Prefeito de Florianópolis irá formalizar protesto por chegada de haitianos

Prefeito de Florianópolis irá formalizar protesto por chegada de haitianos Alvarélio Kurossu/Agencia RBS

Estrutura para receber 46 imigrantes foi montada no ginásio Capoeirão Foto: Alvarélio Kurossu / Agencia RBS

O prefeito Cesar Souza Junior afirmou, em nota, que irá formalizar, junto ao Ministério da Justiça, um protesto pelo envio de haitianos e senegaleses a Florianópolis pelo governo federal e do estado do Acre. Os motivos seriam a falta de planejamento e de prévia comunicação às autoridades locais. O Ministério Público Federal também será acionado.

— Esse não é um protesto contra as pessoas (imigrantes), mas sim contra a forma como o governo federal e o Estado do Acre estão agindo. O protesto é contra a transferência de responsabilidade ao município e também pela maneira como o governo federal e o governo do Acre expuseram os imigrantes, com absoluta falta de planejamento e sem qualquer comunicação oficial à prefeitura — afirmou Cesar Souza Junior, na nota.

Até as 16h deste domingo a Prefeitura ainda não tinha informação oficial sobre o número preciso de imigrantes que devem chegar à cidade. A Secretaria Municipal de Assistência Social montou uma estrutura para receber 46 imigrantes vindos do Acre no ginásio Capoeirão, na parte continental da cidade.

De acordo com Célio Peixoto, gerente da Eucatur, empresa responsável pelo transporte, em Rio Branco (AC), dois ônibus, com 88 imigrantes haitianos e senegaleses, saíram às 21h de quinta-feira (21), passaram por Porto Velho (RO), Campo Grande (MS), Dourados (MS), e por volta das 11h05min deste domingo (24), estavam em Presidente Prudente (SP), onde os passageiros desceram para almoçar. Às 14h passaram por Londrina (PR). Caso não haja atraso, a previsão de chegada em Curitiba é às 20h, e 1h da madrugada em Florianópolis.

Fonte: http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/noticia/2015/05/haitianos-e-senegaleses-em-sc-imigrantes-ocupam-postos-que-sao-dispensados-diz-representante-da-fiesc-4767617.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s